Clássicos - Céreblo

Clássicos














Machado de Assis

Americanas
Americanas é título de um livro de poemas do escritor brasileiro Machado de Assis, publicado em 1875, e que reúne poesias variadas, onde a tônica é o romântico retrato de personagens femininos do país antigo e em busca de identidade. As virtudes, portanto, são a tônica que perpassam todos os poemas.

Título:     Americanas
Autor:     Machado de Assis   
Categoria:     Literatura
Idioma:     Português
Download
-
Crisálidas
Crisálidas é o nome de um poema de Machado de Assis que dá nome a um livro homônimo. Foi escrito em 1864, e seu objeto era a expressão do amor às mulheres.

Título:     Crisálidas
Autor:     Machado de Assis   
Categoria:     Literatura
Idioma:     Português
Download
-
 

Fernando Pessoa

Livro do DesassossegoO Livro do Desassossego é uma das obras maiores de Fernando Pessoa. É assinado pelo semi-heterónimo Bernardo Soares. É um livro fragmentário, sempre em estudo por parte dos críticos pessoanos, tendo estes interpretações díspares sobre o modo de organizar o livro. 
Download
-
O Banqueiro Anarquista
Causa certa estranheza a ideia de que um banqueiro possa ser anarquista, imaginando-se talvez que seja um anarquista não praticante, ou que o seja na teoria, mas não na prática. O banqueiro retratado por Pessoa, contudo, considera toda a sua vida exemplificativa do verdadeiro anarquismo descrevendo como, desde jovem, foi resolvendo diversas contradições e dúvidas até chegar à “técnica do anarquista”.
Download
-
William Shakespeare

A Comédia dos Erros
A Comédia dos Erros, a mais curta das peças de William Shakespeare, é inspirada no comediógrafo romano Plauto e gira em torno das confusões causadas por dois pares de gêmeos. É considerada pelos pesquisadores como a primeira peça de Shakespeare, com sua estréia nos palcos tendo ocorrido provavelmente em 1594.
-
A Tempestade
Uma história de dor e reconciliação - Última peça escrita por Shakespeare, A tempestade é Uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas, e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil.
-
HamletHamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601.[1][2] A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade. 
Download
-
Júlio CésarAfastando-se de todas as regras convencionais do drama, Shakespeare não cria um herói bem definido, nem um vilão. Em vez disso, esta formidável tragédia apresenta-nos seres humanos complexos num conflito agonizante uns com os outros, e consigo próprios.
Download